No ambiente da Comunicação Organizacional muito se ouve falar a respeito da importância dos processos integrados de comunicação – a tão propalada Comunicação Integrada. Entretanto; o que vemos na realidade é o predomínio da visão taylorista da separação das funções em assessoria de imprensa, relações públicas, publicidade, propaganda e jornalismo. Por conseguinte, é imperativo afirmar a necessidade de superação do pensamento de que Jornalistas apenas elaboram notícias para veiculação em jornais, revistas, rádio e televisão e de que Relações Públicas são profissionais envolvidos somente na promoção de imagem favorável para as organizações, por meio do relacionamento com o público de interesse desta. É comprovada a multidisciplinaridade do campo da Comunicação Organizacional, visto que o mundo real da gestão demanda de um profissional com formação em comunicação, como também em ares estratégicas organizacionais, a saber; Administração, Economia e Direito. Trata-se de um momento, pois; da urgência de fundação de uma Nova Relações Públicas, em que o profissional agregue competências multiprofissionais: seja multicompetente. Desse modo, o desafio permanente das organizações - conquistar e manter relacionamentos excelentes com seus públicos estratégicos - estará assegurado.
Texto apresentado por: Jones Machado
Referência: NASSAR, PAULO . Tempos Modernos nas Relações Públicas e na Assessoria de Imprensa (Por uma Nova Relações Públicas). In: Boanerges Lopes; Roberto Fonseca Vieira. Jornalismo e Relações Públicas: Ação e Reação. Rio de Janeiro: Mauad, 2004, v. 1, p. 47-53.
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